terça-feira, 8 de abril de 2008

O signo provável do Lourenço

De 21 de Maio a 20 de Junho

Sociável - As crianças nascidas sob o signo de Gémeos são provavelmente as mais sociáveis e comunicativas. Têm uma facilidade espantosa em fazer novos amigos e rapidamente se tornam o centro das atenções num círculo de miúdos que acabou de se conhecer. Aliás, é em grupo que se sentem bem. Os pais devem proporcionar-lhes contactos com outras crianças, desde cedo. Interagir é para elas um prazer vital. Por isso, já se vê, adoram festas. Começam a falar cedo, pois a linguagem é uma ponte para o outro. A comunicação é o seu elemento. Versátil e disperso - Mostram curiosidade por diversas áreas, querem brincar com várias coisas ao mesmo tempo, ouvem uma conversa enquanto vêm um programa de televisão. As crianças Gémeos são muito dinâmicas e versáteis, mas precisam que as ajudem a concentrar-se num interesse que as satisfaça realmente. Caso contrário podem nunca encontrar aquilo de que as realiza. A versatilidade dá-lhes também a capacidade para se relacionarem com diferentes tipos de pessoas, de diferentes idades, agradando a todos de igual forma. E também lhes dá a inconstância no humor: um nativo de Gémeos salta da gargalhada para as lágrimas num instante. Também pode ser ambidestro e adora actividades com as mãos: tocar um instrumento pode ser uma boa actividade para o ajudar a concentrar-se.

Curioso - Vivacidade e curiosidade são características marcantes dos nativos de Gémeos. Numa criança, elas tornam-se ainda mais visíveis. Os bebés de gémeos estão constantemente à procura de coisas novas. Atentos a tudo o que os rodeia, têm pressa de explorar o mundo.

Criativo - A sua imaginação é um terreno fértil. A curiosidade pelo mundo e a capacidade de comunicação podem revelar-se no mundo das artes, na escrita, na oralidade. Na infância devem ter oportunidade de expressar toda a sua criatividade e a sua necessidade de fantasia deve ser respeitada: viver entre a realidade e a ficção é, para ela, muito natural. Inquieto - Procura sempre conhecer mais, chegar mais longe. Por isso, detesta o tédio e precisa de liberdade de movimentos. Desde bebé.

3 comentários:

Gnominha disse...

Não sei o que te diga..... Estou ao lado de um Gêmeos há mais de 12 anos! E todos os dias ele me surpreende! São complicados! Mas qdo gostam.... gostam mesmo! ah! É verdade. É são muito meninos da mamã. Pela mãe fazem tudo.... e pelo papá tb. heheheh Mas da mãe são "dependentes" do seu carinho, dos miminhos de tudo o que só a maezinha consegue dar e do pai são companheiros e amigos.

como sei isto tudo? Vivo com um e sou colega da mãe de outro...

Catarina disse...

Estou a ver que os nossos meninos vão ter uma personalidade bem vincada. Também tenho mais gémeos na familia. O meu Pai e o meu primo Fredy, o que mais gosto neles é a natureza inquisitiva e a organização, o que menos gosto ...Têm mesmo 2 caras, sem duvida, mas nem é um defeito assim tão grande pois não ...ehehhehehe!
Jokas
Catarina

Marlene G. disse...

lá defeito nao é... mas... estamos preparados para a mudanca de "personalidade" ehehhe

Lilypie Second Birthday tickers