sábado, 23 de maio de 2009

Açorda

Hoje, foi dia do Lourenço experimentar gema ovo e para tal fiz açorda e ele gostou, não comeu muito pois o pão enche mas gostou, e acabou o almoço a comer nesperas, foi só estreias ;)

Como me pediram aqui fica a minha receita de açorda:

Comecei por colocar água a ferver com um dente de alho, depois de estar a ferver coloquei o pão, de seguida retirei para o copo misturador deitei a gema e esmaguei tudo com a varinha mágica e ficou pronto:)

...o Lourenço ficou foi com o belo do hálito a alho!

6 comentários:

Borboleta disse...

A gema que puseste foi já cozida?

:) Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Obrigada pela receita ;-))
Beijocas

Susana Belo disse...

Olá amiguinha!
A gema não pode ser crua pois não?!
Fiquei com essa dúvida...eu já dei gema de ovo mas foi na sopinha normal.
Beijocas

Sofia disse...

Obrigada, vamos experimentar :)
Bjinhos

Maria José disse...

Obrigada pela receita tenho de fazer para a Sofia também
E ainda bem que ele gostou.
bjokas

Unknown disse...

Olá amiga, a minha também já experimentou, mas mesmo assim gosta mais da sopa do que da açorda. Quanto às nésperas muito me dizes, porque eu não sabia se já lhe podia dar. :) Jokinhas,

Lilypie Second Birthday tickers