domingo, 26 de outubro de 2008

A sopa e a fruta

À três dias o Lourenço começou a comer a sopa, batata e cenoura um bocadinho de cebola e no fim um fiozinho de azeite... a coisa não tem corrido bem, ele faz com cada careta e depois de comer 10 colheres começa a chorar e a fazer caretas e não quer mais.
A fruta então, maçã ou pêra, manda-me comer a mim.

Espero que com a introdução de outros legumes na sopa, ele comece a apreciar mais a dita.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga, já chegamos a conclusão que são os dois nossos pucuninos assim. Hoje tentei seguir o conselho de um famoso livro que todos falam e eu comprei, 1,2,3 uma colher de cada vez. E fiz sopa com cenoura, abóbora e batata doce, a ver se ela gosta mais, amanhã vou experimentar. Experimentei a papaia mas também não gostou. Ainde vou tentar depois fazer puré de cenoura com maça. Truques a ver se algum resulta, se algum funcionar, depois digo-te qual, pode ser que o teu pucunino também aceite. :)

Sofia disse...

Normalmente eles nunca gostam da sopa nem de fruta. Eu descobri uns truques que vou em breve publicar no blog, o título será Gourmet.
Bjocas

Mãe das Marias disse...

Olá! A minha filha tinha essa atitude em relação à papa e à fruta, a sopa ela sempre adoruou... mas acho que sobretudo é uma questão de tempo para que se vão habituando... e no fim todos se habituam.
A minha filha nunca adorou papa, mas passou a comer tudo. A fruta no início era só maçã+pêra cozida e só aso 10/11 meses começou a comer de tudo...
Temos que lhes dar tempo para se habituarem ao paladar.

Boa sorte;)

Beijocas***

Sónia disse...

É tudo uma questão de tempo e de paciência... eles podem demorar até se habituarem.
A minha come bem a papa mas esta semana começámos a fruta e não vai nada à bola com maçã...
Beijos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, as primeiras incursões nos novos paladares nem sempre são pacificas. Afinal, são sabores completamente novos, logo que requerem alguma habituação. Procura trocar a batata por batata doce e a cenoura pela abóbora. Como são mais docinhos, talvez o Lourenço goste mais.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Miga, já tentei dar outras sopas, e achei uma que ela gostou. Batata doce, cenoura ou abóbora e batata. Assim gostou bem. Quanto à fruta desisti da maça e da pêra cozida que ela não gosta. Optei por papaia e banana com duas colheres do leite do bébe. Tenta depois diz-me qualquer coisa. Jokas,

Lilypie Second Birthday tickers