sexta-feira, 13 de junho de 2008

O nosso momento mágico!

Na quarta feira, dia 4 de Junho, estava eu de 40 semanas e 2 dias fui à consulta com a minha médica, onde fiz o CTG e não acusou nem uma contracção, os batimentos cardíacos do Lourenço estavam óptimos, fez-me um toque malandro e ficou combinado na Sexta ir ter com ela ao Hospital de Cascais onde ela me iria induzir o parto, segundo ela em principio nada iria acontecer até lá…
Saímos de lá, convencidos que o Lourenço iria nascer a 6 de Junho, fomos ás compras e regressámos a casa, jantámos e por volta da 0.00h começo a ter contracções não muito dolorosas de 5 em 5 minutos, esperámos até à 1.00h e resolvemos ir para o Hospital S. Francisco Xavier, as contracções começaram a intensificar-se na dor e quando chegámos ao Hospital e esperava que me chamassem já me contorcia na cadeira.
Finalmente chamaram-me, fui examinada pelo médico que me diz que estou com 4 dedos de dilatação e que iria ficar internada, depois foram os procedimentos normais, despir e vestir a bata, clister e ir para a sala de parto, ligaram-me ao CTG onde acusava contracções fortes e já bem dolorosas, respirava como me ensinaram nas APP e esperava que viesse mais uma.
O enfermeiro perguntou-me se queria epidural e eu um bocadinho renitente disse que sim, as contracções começavam a ficar dolorosas e já não havia respiração que as abrandasse, finalmente veio o meu marido para junto de mim que me confortava e me ajudava a respirar… de seguida chegou a anestesista para me dar a epidural, e confesso que não me custou nada levá-la, tal eram as contracções…
Assim que me administraram a epidural ou antes o medicamento milagroso, comecei a descansar, a enfermeira só me dizia que elas eram muitas e eu não sentia nada ;)
Por volta das 04.00h fizeram-me novo toque, onde estava com 5 dedos de dilatação, e a enfermeira rebenta-me as águas e diz-me que a estrutura da minha bacia podia não ajudar ao parto e que podia necessitar de ajuda, às 06.00h começa a passar o efeito da epidural, pedi novo reforço que me deram logo, e decansei mais um bocadinho…
Ás 07.00h, novo toque e estava com 7 dedos de dilatação e dizia a parteira de nome Felicidade que iria nascer antes das 09.00H!
Por volta das 08.00h, houve mudança de turnos, e eu fiquei apreensiva porque a parteira que me estava a acompanhar dava-me muita confiança e estava com medo do que viria a seguir… no entanto a enfermeira Sónia que entrou foi uma querida e transmitiu-me a mesma confiança.
Por volta das 08.30, já com a dilatação completa e com o Lourenço já no caminho certo, começo a ter vontade de fazer de força e comecei, isto durante hora e meia, pelo meio deram-me um novo reforço de epidural, e já estava o meu bébé com a cabecinha a ver-se e eu já sem força e a começar a descontrolar-me, valeu-me o meu marido que não saiu de pé de mim um segundo ( só saia quando lhe pediam)… a enfermeira manda chamar a médica que verifica que é melhor usar a ventosa e usou e em dois segundos o Lourenço estava em cima de mim a chorar desalmadamente… foi o momento mais emocionante de toda a minha vida, ver aquela coisinha mais linda que esteve dentro de mim… todas as dores me passaram ao lado naquele instante… a emoção tomou conta de nós naquele momento, o mundo erámos só eu, o meu marido e o nosso bebé.

Depois levaram-no para a mesa ao lado para ser limpo e visto pelo pediatra, chamaram o pai para o vestir, enquanto me coziam, não senti nada porque ainda estava sob o efeito da epidural … de seguida colocaram-mo no peito para ele mamar, e ele mamou como se o tivesse feito sempre.

Ficámos os 3 sozinhos na sala… foi o nosso momento!

Do HSFX, só tenho a dizer que é 5 estrelas, desde as condições ao pessoal, fui muito bem tratada, tenho a certeza que no privado (como ainda equacionei) não teria sido melhor tratada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Silvia disse...

Ainda bem que correu tudo bem!
É mesmo um momento único na nossa vida!
Beijinho grande

Unknown disse...

Olá!!!
Descobri o blog sem querer no forum pinkblue e está muito giro, o Lourenço é lindo, acho-o parecido com a Marlene não sei porquê, é mais fácil ver as parecenças dos outros bebés do que as dos nossos, pois a joana ainda não percebi bem com quem ela é parecida...Quero desejar-vos tudo de bom para aos três nesta nova etapa das vossas vidas, é o melhor que há no mundo... e as dores, as birras, as noites mal dormidas e o cansaço, tudo passa, só temos que olhar para o nosso filho que tudo passa, é nosso, fomos nós que o geramos, que decidimos quando ele havia de vir ao mundo e é o melhor que nos poderia ter acontecido, sermos mães,e agora só temos que lhes dar todo o amor do mundo. Felicidades e muitos beijinhos.
Ana Santos

Lilypie Second Birthday tickers