terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Eu e o Lourenço, desejamos a todos que nos visitam um Natal recheado de AMOR!

Hoje,

o Lourenço bebeu um biberão de 180ml de leite, urra urra... e a técnica foi, misturar-lhe um pouco de papa e meter-lhe um bocadinho de mel na tetina... lol... e com muita calma, sem desistir à primeira rejeição consegui que ele pegásse na tetina e começá-se a mamar, e assim foi, agora é ver até quando vai aguentar a dormir;))))

P.S. Como o meu leite está cada vez mais fraco, ele estava a acordar vezes sem conta de noite para mamar, por isso o meu festejo;)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Maquina de aerossois

Como o Lourenço precisou de fazer aerossois lá tivemos que comprar a máquina, e depois de muito pesquisar conclui que a melhor seria a Pic Project, e fui a várias farmácias ver preços, onde constatei que variam de 120 a 135 euros... pesquisei na net e descobri este sitio http://e-corypharma.com e comprei, custou-me 105 euros, foram-me entregá-la ao escritório no dia a seguir a ter feito a compra, sem pagar mais por isso e ainda me ofereceram um termómetro da chicco... foi uma bela opção e não podia deixar de a partilhar convosco, pode-vos ser útil:)

O Lourenço não gosta nada de fazer aeróssois, mas o que tem de ser, tem de ser;)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Boas novas e não só

Uma semana depois, o Lourenço já está melhorzinho... ainda com alguma tosse, mas muito melhor... vê-lo doente e não puder fazer nada para o ajudar a não ser dar-lhe muito amor... foi muito complicado... obrigada pelos vossos comentários carinhosos:)
Pelo meio, e numa das idas ao pediatra encontrámo-nos com a Nina .. companheira das aulas de preparação para o parto e mamã virtual, foi lindo conhecer a Luana e ver a interacção do Lourenço com ela... fez-lhe festinhas... isto promete :)
E como o virus que o nosso ninocas apanhou é forte, aqui a je tá com uma constipação daquelas, e como ainda estou a amamentar só posso tomar benuron e mel... o que faz com que vá demorar a curar... ai ai... e o Natal aí tão perto... e tanto que fazer até lá... estou cansada :)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tosse...

Pois é o meu ninocas, está com tosse seca e aflitiva, liguei ao pediatra que me mandou fazer aerossois com soro, o que fiz assim que cheguei a casa, mas ele não gostou muito... só chorava.
É muito complicado, vê-lo aflito e tão choroso, à pouco chorava tanto ou antes gritava, e metia as mãos na boca e depois tossia... o meu coração ficou pequenino, dei-lhe maminha, depois suplemento e pus-lhe um benuron... e dei-lhe miminhos até adormecer... agora dorme como um anjo:))

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Aos 6 meses...

  • pesas 7270 gr e medes 68 cm, és alto e elegante
  • continuas com pouco cabelo, olhos castanhos e pestanudos
  • continuas a mamar e a não gostar de suplemento
  • adoras a sopa, segundo a ama és um "enfardador" de comida
  • começas a emitir uns sons diferentes... a dar gritos estridentes
  • adoras estar sentado na cadeira da papa a deitar os teus brinquedos para o chão e a gritar para te os apanharem
  • no banho já molhas tudo à tua volta, tal é o estardalhaço
  • adoras estar todo despido... mas agora não convém
  • adoras agarrar no pé e puxá-lo para a boca
  • adoras os colares da mãe
  • continuas a detestar vestir bodies, casacos e afins
  • quando está frio e te visto mais roupa, pareces um chouriço e tu detestas (compreensivel... já que não te consegues mexer)
  • continuas a ser muito sorridente para toda a gente... com a ama então, assim que a vês, escangalhas-te logo a rir
  • detestas que te mexam no nariz, te cortem as unhas e te ponham creme na cara
  • adoras que o pai brinque contigo e te faça palhaçadas, é um fartote... dás cada gargalhada (comigo não resulta tanto)
  • de manhã, quando acordas e te abro a perciana fazes uma festa

em suma, és a coisa mai linda !

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

6 meses

Hoje fazes 6 meses e és o nosso AMOR MAIOR, vieste dar cor aos nossos dias e alegria às nossas vidas...

PARABENS PIQUINHO

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O espirito do Natal...

... já desceu sobre a nossa casa, é só luz e cor... o nosso menino Jesus (lol) adorou as luzinhas, ficou mesmo fascinado com elas, era vê-lo sentado na sua espreguiçadeira a admirar a árvore, e a caixa de música...




As únicas prendas de Natal que comprámos foram a do Lourenço e das crianças, porque a Chicco estava com uma promoção que acabava a 30/11 e porque fui ao IKEA (que tem prendas muito originais para os miúdos), nem quero pensar que ainda me faltam tantas (bahhhh), só de pensar nas confusões dos centros comerciais deixo de ter vontade de ir comprar os presentes... é só pessoas a atropelarem-se umas às outras, o pessoal esquece-se do que é o Natal...

Ah esqueci-me de dizer que adoro o Natal e este ano vai ser ainda mais especial, pois temos a nossa prenda maior...
Lilypie Second Birthday tickers